quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Termina o I Fórum Intermunicipal de Educação no Transito

Foram dois dias muito produtivos com palestras direcionadas a vários temas, infelizmente o publico presente não foi o desejado, isso porque o publico alvo proposto nos cartazes que fazia o convite poucos participaram, prova disso durante umas das falas foi solicitada que os donos de auto-escolas se apresentassem, das 640 auto-escolas existente apenas um estava presente, um fórum de educação no transito onde as auto-escolas se ausentam, mostra o compromisso das mesmas com o a situação do transito atual.
O transito precisa realmente de ações de emergência para reduzir os números alarmantes que deixam o transito como 3º colocada no quadro geral de mortalidade.
No fórum foi debatido sobre o transito uma questão de saúde publica, onde foi passado que 90% dos leitos ocupados no Hospital Geral de Palmas são de vitimas do transito e que deste número 70% são motociclistas, os números registrados pela SAMU no mês de julho foram 102 acidentes no transito sendo 33 de carros, isso apenas a SAMU não consta os atendimentos feito pela Equipe de Resgate dos bombeiros.
A preocupação com transito é muito seria, no segundo dia do fórum iniciou com a informação que já havia acontecido três ocorrências de transito, um dos Palestrantes tratou o transito como um paciente que se encontra na UTI.
Para quem participou do fórum viu o quanto ele foi produtivo agora ficaremos no aguardo para iniciação das definições e a carta será divulgado no site que será criado.

Vamos juntos mudar essa realidade, veja mais no site da ATTM AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário