terça-feira, 29 de setembro de 2009

Leves Acidentes em Rotatorias continua com freqüências.

Na manhã de hoje por voltas das 7h 40min ocorreu um leve choque com um carro e uma moto na rotatória que fica entre a Av. Lo 02 e a Av. NS- 02, felizmente não ocorreu nada de grave com o piloto da moto modelo Biz. Essa postagem mostra que os acidentes continuam ocorrendo com freqüências nas entradas das rotatórias. Vamos redobrar a atenção no transito, precisamos acima de tudo preservar a vida e sair da lista de capitais mais perigosas no transito brasileiro.

Viatura da PM atropela e mata ciclista.

Setembro mês da campanha nacional de educação no transito mostrou que os resultados não foram dos melhores, ontem ocorreu mais uma morte e novamente a Teotônio Segurado foi o palco da tragédia. Para desanimo dos que lutam por um transito de paz e com menos violência se deparou com uma situação contraditória, a vida foi ceifada justamente por quem deveria protegê-la.
Uma viatura da PM conduzida a mas de 120 Km/h, ultrapassando o sinal vermelho atropelou um ciclista que fazia a travessia na faixa de pedestre e é arremessado a cinqüenta metros de distância com óbito imediato. Veja abaixo recorte do Jornal do Tocantins e Video do Jornal Anhanguera com reportagem sobre esse caso.

Esse acidente ocorreu no inicio da noite de ontem na Av. Teotônio segurado no cruzamento com a Av. LO-03, o numero de acidentes envolvendo veículos oficias vem aumentando cada vez mais, dia 02 deste mês foi registrado três viaturas que havia sido envolvidas em outros acidentes sendo transportadas.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Desobediência a sinalização é acidente na certa.

Hoje as 8h 40min dois carros colidem no semáforo na Avenida Teotônio segurado próximo a Rede Sat, a Avenida Teotônio segurado apesar de haver sinalização tem sido cenario de muitos acidentes, o curioso é que a maior parte destas ocorrências são nos cruzamentos que existem semáforos, observando esse tipo de sinalização antes que a passagem seja liberado para um dos sentidos o sinal fica fechado por aproximadamente 2 segundos para todos, sendo assim, para ocorrer acidentes nesses pontos alguém ultrapassou um sinal vermelho, muitos destes casos ocorrem devido a uma mal interpretação do sinal quando ele fica em amarelo, aqui parece que ele indica “Vai que dar.” E em muitos casos dar isso ai “Acidentes”.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carro e ônibus coletivo batem em uma rotatória

Hoje terça 22, dia chuvoso e de muitas supressas no transito, ruas alagadas, carros parados e um acidente envolvendo um carro e uma moto modelo biz na rotatória próximo a feira do bosque sentido parque Cesamar, mais nenhum desses casos foram registrado com fotos, mais as 14 horas na rotula próximo a praça dos girassóis perto da secretaria de planejamento um carro bateu em um ônibus coletivo, quando cheguei no local para fotografar os veículos já avia sido retirado para um estacionamento desobstruindo o transito.

Chuvas Com Ventos Deixam Suas Marcas

Neste ultimo sábado 19 no período da tarde ocorreu uma chuva aliviando o calor que vinha castigando a meses, para quem mora em Palmas a um bom tempo, já sabe que quando o período e de muito calor as primeiras chuvas vem acompanhada de boas rajadas de ventos, apesar das chuvas nessa época não ter essas características, essa ultima passou deixando suas marcas em alguns pontos da cidade, derrubando arvores e placas, baseado nesses fatos fica aqui um alerta aos condutores:
Cuidado ao estacionar seus carros perto de placas, corre o risco de algumas delas caírem em cima do seu carro.
Quando o tempo tiver ensolarado, a sombrinha de uma arvore é uma boa opção, mais se o tempo mudar e houver possibilidades de chuvas, é melhor procurar outro lugar para seu veiculo, pois debaixo de uma arvore ele já não estará seguro.
Muitas dessas arvorem não tem as raízes profundas o que facilita sua queda, outro ponto é que algumas dessas arvores podem parecer sadia, mais suas bases que ficam enterradas muitas das vezes estão apodrecidas, podendo cair a qualquer momento, e se ocorre uma chuva com vento ela terá o empurrãozinho necessário, o melhor é que seu veiculo esteja bem longe delas.

sábado, 19 de setembro de 2009

Estamos na Semana Nacional de Transito

Anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, é comemorada a Semana Nacional de Trânsito, prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de pôr em evidência um dos grandes problemas sociais do Brasil, este ano o tema abordado é EDUCAÇÃO NO TRANSITO, para você conhecer melhor as finalidades destas campanhas veja alguns temas anteriores.

Na campanha de 2003, “Dê Preferência à Vida”

Em 2004, o tema enfocado “O Trânsito é Feito de Pessoas – Valorize a Vida”

O tema de 2005, “No Trânsito Somos Todos Pedestres”

Em 2006 teve lugar a abordagem do tema: “Você e a Moto: Uma União Feliz”

Em 2007 “O Jovem e o Trânsito”

Para 2008 o tema escolhido foi “A Criança no Trânsito”

As agressões no trânsito decorrentes de motivos fúteis como “fechadas”, buzinadas, pequenas colisões, que têm provocado mortes e ferimentos não só a motoristas como a terceiros que viajam com ele, levou às ruas, em 2009, a discussão do papel da “Educação no Trânsito” na formação de motoristas e pedestres, visando uma convivência pacífica em favor do bem comum.

Clicando no título de cada tema você vai ler o texto referente a eles.
Fonte das informações. http://www.denatran.gov.br/

Moto e Carro na Faixa de Pedestre na AV. LO-03

Ontem dia 18 teve inicio a semana nacional de transito, já no primeiro dia do lançamento do tema deste ano que é Educação No Transito me deparei com um acidente que envolveu uma moto e um carro em uma faixa de pedestre, no local os envolvidos estavam ligando para a SAMU - 192 para prestar socorro ao motociclista que bateu ma traseira do carro que avia parado na faixa de pedestre e estava se deslocando.
Esperamos que o tema deste ano faço com que os condutores redobrem as atenções quando estiver no comando do veiculo, este acidente ocorreu na Avenida LO-03 em frente a quadra 106 Sul as 14h 30min.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pequena Colisão ao Chegar na Rotula

Recebi ontem por e-mail as imagens de um leve acidente de transito, dois carros chocam as laterais, esse tipo de acidente é comum na entrada das rotatórias porque sempre um dos condutores não respeita o estreitamento de pista, que ocorre em uma das três faixas das vias que tem próximo a rotulas, esse acidente ocorreu na rotula que liga a Av. LO-05 com a AV. NS-04, redobrem a atenção, pois nestes casos ficar sempre o aborrecimento e o questionamento, quem vai pagar o prejuízo?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Aconteceu e foi Fotografado...

Depois da postagem Fotografar ou não Fotografar eis a questão... o pessoal enviou por e-mail algumas fotos de ocorrências no transito como apoio mostrando que essa ação de fotografar acidente no transito não incomoda a todos, a proibição vem de casos isolados que pode coincidir que umas das partes envolvidas tenham algum grau de relacionamento com o profissional que atua no momento, daí para inibir a ação dos curiosos usam da autoridade para impedir as vezes o ato de fotografar, essa foi uma das opiniões, aqui mostro também algumas fotos encaminhada via e-mail de um acidente na Teotônio Segurado no sentido Norte que ocorreu no dia 2 de iulho de 2009.






Essas imagens não são para mostrar que não tem problema em fotografar, mas sim para que a população tenha consciência que a situação do transito não só em Palmas mais em todo Brasil esta um caso seriíssimo, os acidentes causas danos irreparáveis, vem sendo um problema grave de saúde publica, são inúmeras as percas quando ocorre um acidente, e por mais que alguém seja correto, por melhor condutor que seja, por mais cauteloso, fique certo que, por melhor que você seja não esta livre de se envolver em umas dessas situações, pois a massa de imprudentes ainda é muito grande.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Números Elevados de Acidentes com Vitimas...


Neste ultimo final de semana, aconteceu diversos acidentes que foram manchetes de jornais durante todo dia de ontem nos programas de jornais local, infelizmente nossos apelos não tem surgido efeito. No mês passado fiz a seguinte postagem, Agosto Supera julho com noticias de Mortes no Transito. E nesta mesma postagem citei o tema da primeira noticia deste blog , NÚMEROS ABSURDOS... veja abaixo um vídeo de uma das reportagem da TV Anhangüera exibida ontem no jornal Anhangüera segunda edição referente ao transito no ultimo fim de semana.


Setembro já iniciou o mês com uma péssima noticia no 1º dia deste mês um moto-taxista morreu atropelado por um caminhão na TO-050 em frente ao ginásio de esporte Aírton Sena veja imagem da reportagem do programa do Marcão que vai ao Ar ao meio dia, o Balança Tocantins, imagens capturadas com um celular que um amigo me passou e pediu para postar aqui no blog.


Estamos na metade do mês de setembro e já nos deparamos com números lamentáveis, são pessoas perdendo suas vidas em questão de segundos, são futuros sendo interrompidos em um campo de batalha mortal, onde vitimas são retiradas de cenas como se fossemos duble descartável no filme da vida real, onde o mundo não pode parar, e poucos se mobilizam com o sofrimento de dor das pessoas que se contorcem com seus sofrimentos tentando preencher o vazio que ficou com a perda de um ente querido, um ser que deveria esta de volta ao leito familiar, mas encontrou apenas o caminha de ida no transito que lhe fez perder o brilho.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fotografar ou não Fotografar eis a questão...



No dia 11 recebi imagens mostrada acima de um caso onde uma moto estava caída próximo uma faixa de pedestre na avenida NS-04 sentido Avenida Jk, neste caso a equipe de socorro já prestava atendimento a vitima que segundo pessoas que estavam presente diziam que ela caiu sozinha, este acidente ocorreu por volta das 9h e foi registrado e encaminhado por um amigo de trabalho a quem quero agradecer pela colaboração.

Outro caso onde se encontrava apenas a moto caída e a equipe de socorro imobilizando a vitima eu registrei as 20h 17min na Avenida LO-03 em frente o Picanha na Chapa.



Durante o momento em que registrava esse caso tirando as fotos com um celular, fui abordado por um Policial que me falou que não era permitido fotografar, indagou ironicamente que eu não era perito e disse ainda que se eu continuasse seria conduzido, nosso intuito como muitos que visitam este blog já viram, é mostrar o que ocorreu para que outros tomem como exemplo e redobrem os cuidados, para que possamos diminuir essa estatística de números elevados de acidentes, mais peço novamente que me esclareçam, estou cometendo algum erro ao registrar um acidente ocorrido em vias publicas? Existe realmente uma proibição legal para esse tipo de ação que estou praticando? Eis a questão, fotografar ou não Fotografar?!?

Falta de Manutenção Pode Levar a Grandes Prejuízos

Palmas, 11 de setembro de 2009, esse mês muitos visitantes do blog deve esta pesando que em setembro os acidentes diminuíram, pois ate agora não foi publicada nenhuma postagem sobre acidentes, na verdade setembro já iniciou o mês com péssimas noticias no 1º dia deste mês um moto-taxista morreu atropelado por um caminhão na TO-050 em frente ao ginásio de esporte Airton Sena, Um amigo colaborador do Blog me enviou a matéria sobre este caso gravado no celular dele através do programa Balança Tocantins, mas como não consegui falar com a direção do programa para saber se eles autorizavam publicar o vídeo resolvi não colocar no blog.

Outro material que este mesmo amigo me enviou foi no dia 11 veja suas anotações:
Segue em anexo as fotos que tirei hoje(11/09/2009) de manhã as 11:00, quando voltava de Taquaralto na TO-050 próximo a rodoviária, de um caminhão tombado na beira da pista, segundo o motorista que felizmente não sofreu nada, uma roda dianteira se soltou de repente, então ele conseguiu manobrar para cair fora da pista no plano. Um alerta para a falta de manutenção nos veículos.
Abraços,

Aproveitando este tema vou colocar outro caso de falta de manutenção que ocorreu dia 8, mais um veiculo de publicidade que passou pela mesma situação só que neste caso o rapaz teve mais sorte, pois estava lento em uma rotula na 1306 Sul na Av. LO-29 esta imagem reforça nossos pedidos para que os proprietários de veículos automotivos, se atentem para os períodos de manutenção, pois aqui já registramos vários casos que ocorreu devido a esta falta de cuidado.



Veja imagem de postagem anteriores.




terça-feira, 8 de setembro de 2009

Feriado prolongando recheados de atividades

Ontem sete de setembro de 2009, aconteceu à apresentação dos desfiles cívicos de Palmas TO, o diferencial é que esse ano o desfile foi realizado na Avenida Tocantins em Taquaralto, e o desfile aconteceu no período da tarde a partir das 17h, iniciou com a apresentação das escolas municipais e estaduais contando esse ano com a participação das quadrilhas juninas, pioneiros mirins, desbravadores e outros, logo em seguida ouve os desfile da Guarda metropolitana, Exercito, marinha e Policia Militar, o encerramento foi com apresentação de carreatas de veículos oficias e em seguida apresentação do Coral.




Já hoje dia 8 de setembro de 2009, na quadra 1206 Sul ouve o bloqueio de trafego de veiculo em varias avenidas da quadra para realização da 1ª Mine Maratona da 1206 Sul, o evento deixou a quadra muito animada e ouve participação de atletas de todas as idades, o destaque foi para Dona Palmira com seus 60 anos de idade e fez todo percurso deixando muitos jovens e adolescentes para traz.



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Buraco na Quadra 103 Norte Centro de Palmas.


A galera gostou de ver a postagem sobre a solução do buraco em uma Avenida no Aureny III e mandaram o recado.
Se eles resolveram no Aureny III, faz uma matéria de um buraco que tem aqui no centro de Palmas, quem sabe a solução chega mais rápido, daí fui conferir esse caso aqui no centro de Palmas. Trata-se de um ponto de capitação de água pluvial localizado na Quadra 103 Norte na AV. NO tres que esta sem as grelhas, correndo o risco dos veículos caírem nele, e foi o que ocorreu recentemente, um carro ao cair neste buraco teve seu pára-choque arrancado.
Surpreendente foi o fato em que, após o condutor conseguir retirar o veiculo deixou o pára-choque no buraco para sinalizar o perigo.



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ABRIGOS DOS MOTOTAXISTAS ABALA A IMAGEM DE PALMAS.


Palmas 02 de setembro de 2009, após publicarmos duas matérias no Blog Palmas em Transito sobre regularização e vistorias dos mototaxista, resolvemos fazer uma visita nos pontos onde estes profissionais atuam, a decepção foi imediata, encontramos abrigos cobertos de lonas e edificados com vigotas caracterizando situações de extrema calamidade, as imagem que mostramos aqui foram tiradas na Av. Jk e na Av. NS um, umas das principais avenida de Palmas, fizemos contato com o presidente dos mototaxistas de Palmas o Sr. Francisco Lopes da Silva para saber porque esses profissionais se encontram nessa situação, ele disse que o prefeito Raul Filho fez o compromisso com todos os mototaxistas que regularizaria os 24 pontos existentes, procuramos o Diretor de Transporte da ATTM de Palmas Sr. Denair Alves de Oliveira, que nos informou que a regularização dos pontos destes profissionais esta em processo de licitação, e que o compromisso do Prefeito será cumprido, informou ainda que cada ponto terá em media um custo de R$ 14.000,00 a R$. 16.000,00 e todos terão uma edificação padrão conforme imagem fornecida pela Diretoria de Transporte da ATTM.



O prazo para a solução definitiva para esse caso só deve ser anunciado depois de resolvido o processo licitatório, enquanto isso a imagem que fica é essa que mostramos aqui.


Av. NS um e Av. Jk

Resolvido Problema dos Buracos em Avenida no Aureny III



No dia 12 de agosto colocamos aqui uma nota sobre os perigos de Buracos em Avenida no Aureny III, hoje passamos na avenida e verificamos que o problema foi resolvido, segundo moradores que residem próximo ao local, os buracos foram fechados a duas semanas atrás.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Governo do Estado Oficializa Entrega de Ônibus.

O governador Marcelo Miranda oficializou hoje as 10h 30min a entrega de 140 ônibus para os municípios do estado, 139 ônibus são para os municípios, além de um para o colégio Agrícola de Arraias, esse investimento é marco na historia da educação, para a aquisição dos 140 novos ônibus, o governo estadual investiu R$ 28 milhões, com recursos próprios. Todos os veículos têm cintos de segurança individuais, são adaptados para deficientes físicos e possuem sistema Off Road, com tração em todas as rodas, para rodagem em qualquer tipo de estrada.