sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fotografar ou não Fotografar eis a questão...



No dia 11 recebi imagens mostrada acima de um caso onde uma moto estava caída próximo uma faixa de pedestre na avenida NS-04 sentido Avenida Jk, neste caso a equipe de socorro já prestava atendimento a vitima que segundo pessoas que estavam presente diziam que ela caiu sozinha, este acidente ocorreu por volta das 9h e foi registrado e encaminhado por um amigo de trabalho a quem quero agradecer pela colaboração.

Outro caso onde se encontrava apenas a moto caída e a equipe de socorro imobilizando a vitima eu registrei as 20h 17min na Avenida LO-03 em frente o Picanha na Chapa.



Durante o momento em que registrava esse caso tirando as fotos com um celular, fui abordado por um Policial que me falou que não era permitido fotografar, indagou ironicamente que eu não era perito e disse ainda que se eu continuasse seria conduzido, nosso intuito como muitos que visitam este blog já viram, é mostrar o que ocorreu para que outros tomem como exemplo e redobrem os cuidados, para que possamos diminuir essa estatística de números elevados de acidentes, mais peço novamente que me esclareçam, estou cometendo algum erro ao registrar um acidente ocorrido em vias publicas? Existe realmente uma proibição legal para esse tipo de ação que estou praticando? Eis a questão, fotografar ou não Fotografar?!?

Um comentário:

  1. FOTOGRAFAR SIM, NÃO HÁ LEI QUE PROÍBE DESDE QUE NÃO DENIGRA A IMAGEM DO FATO. AS VEZES SOMOS ABORDADOS COM IGNORÂNCIA E MAUS TRATOS POR PARTE DA AUTORIDADE NO LOCAL, MAS VAMOS PROSSEGUIR... A SOCIEDADE MERECE VER A REALIDADE.

    ResponderExcluir