sexta-feira, 6 de abril de 2012

Morte de uma jovem após colisão de ônibus com bicicleta

Como tenho sempre focado sobre o numero de vitimas no transito e sempre focando a preocupação porque o numero não diminui. No dia 22 de março ao me dirigir para o trabalho me deparei com um congestionamento, pensei mais um acidente, na certa transito lento e ao aproximar do local vejo um ônibus coletivo parado uma aglomeração de pessoas e um corpo coberto no asfalto por um lençol branco.
Reportes de diversas emissoras fazendo cobertura do acidente, era mais uma vitima do transito violento, da falta de atenção, da correria do cotidiano que tirava mais uma vida, desta vez uma jovem de 19 anos que levava seu filho de 4 anos para uma creche, a criança teve ferimentos leve, teve alta após passar por uma bateria de exames no hospital geral de Palmas, mais infelizmente ficou órfã. Parentes da vitima chovam desesperados a partida breve de uma jovem que lutava pelo futuro dela e do seu filho.
Relatos de noticiários de outras fontes diziam que a jovem quando atravessava a Avenida Teotônio Segurado o sinal estava fechado para ela, o que ajuda a diminuir vitima no transito seria a atenção do condutor e não se cumprir o direito de uma sinalização, a vida ta acima de tudo, não é nosso objetivo julgar mais a visibilidade de um ônibus e muito ampla. Acredito que as pressas e a ignorância no transito tem sido um dos maiores fatores para o aumento de vitimas.

Veja mais sobre este acidente nas seguintes fontes:

Jornal do Tacantins.

http://www.facebook.com/video/video.php?v=309737065758965&saved#%2521/video/video.php?v=309737065758965

Roberta TUM

Idoso Atropelado nas Arnos

No Domingo 11 de março um idoso é atropelado ao sair da feira das Arnos, o mesmo estava na avenida principal se dirigindo ao ponto de coletivo e foi atingido por um carro de passeio, o idoso estava de retorno para Taquarusso e o mesmo avia vindo visitar a feira das Arnos.
O Senhor que foi atropelado aguardava atendimento médicos pois teve o escoreações no solado do pé.
Fica o alerta para os motoristas terem mais atenção nos perimentos próximo as quadras que tem feira, pois o movimento de pessoas e muito grande, nesse caso temos um idoso ativo tendo que entrar em uma rotina ociosa e de tratamento por causa de um condutor desatencioso no transito.