segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Noticia Preocupante, numeros de Acidentes em Palmas não Reduz

Veja o que o Jornal Primeira Pagina divulgou sobre o transito de Palmas.
Para ver a matéria completa direto do site Primeira Pagina é só clicar na Imagens.

O Lançamento da campanha de natal foi adiado

O Lançamento da campanha de natal que seria inaugurada hoje pelo governo do estado teve que ser adiado devido a chuva, os ventos fortes acabou derrubando a arvore de natal que foi instalada na frente do Palácio Araguaia no sentido Norte.
Para quem estava se programando para pegar o transito e vim para a inauguração pode aguarda que nova data vai ser divulgada.

sábado, 28 de novembro de 2009

Era só 27 segundos....

Na Av. Teotônio Segurado com Av. LO-19 as 19h 30min uma moto e um carro se chocam no cruzamento onde existe um semáforo, como ja citamos em varias postagem vamos falar mais uma vez, nesse tipo de sinalização para ocorrer acidente alguem tem que ser imprudente, um dos condutores ultrapassou o sinal vermelho, são apenas 27 segundos de espera, e muitas vezes quem não tem a paciencia de esperar esse tempo, acaba parando na situação como mostra a imagem abaixo.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Distração e Lazer "Parque Cesamar"

O Blog Palmas em Transito vai estar realizando a cada mês uma postagem sobre distração e Lazer, neste mês o local escolhido foi o Parque Cesamar, nesta postagem usaremos poucas palavras pois o local ja diz tudo atraveis de suas imagens, como diz um velho ditado uma imagen vale por mil palavras.

Ajude a melhorar nossas postagem deixando seus comentários com sugestões criticas e avaliações, sua opinião é de grande importância para a continuidade desses trabalhos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Enfim algo foi feito...

Parece brincadeira, mais não é. Voltamos ao caso do buraco no centro de Palmas, falei que a próxima postagem sobre o caso seria para mostrar quanto custava para tirar a imagens negativa da cidade, bom resolveram o problema mais veja em que tempo, apos ser divulgado nos programas de jornal local o problema ainda se estendeu por dias, segue as imagens do caso do buraco.
Acima uma das imagens que coloquei na primeira postagem em 03/09/09.

A imagem acima foi divulgada em 2 de novembro de 2009 depois de 60 dias nada foi feito.

Apos os telejornais locais levar ao ar esse caso, ocorreu uma mudança, alguem viu o para-choque e foi la buscar, colocaram uma madeira com uma bandeira branca no lugar.

Passaram-se vários dias mesmo com as cobranças dos programas de telejornais locais sem nenhuma alterações como mostra a imagem acima.

Enfim hoje foi verificado que alguem fez algo, o problema foi solucionado, o valor que eu verifiquei de uma grade como essa que foi colocada no buraco é de R$. 75,00.

Cuidado ao atravessar avenidas...

Evite atravessar avenidas próximo as rotatórias, os riscos de atropelamentos são grandes ao tentar essas travessias, o correto é fazer isso na faixa de pedestre, as imagens abaixo mostra um acidente que aconteceu devido a uma dessas travessias, um senhor ao tentar passar em um desses locais próximo a rotulas caiu, uma senhora que conduzia uma caminhoneta Hilux feriou imediato para não atropelar o homem, o carro que estava atrás da caminhonete bate na traseira ficando visivelmente estragado.

Ninguém saiu ferido, isso foi na rotula entre a Av. NS-02 com a Av. JK as 15h 30min.

Caminhão e carro batem em semáforo

Um caminhão de entrega da Antártica bate em um carro no semáforo na Av. Teotônio Segurado no cruzamento com a Av. de acesso ao antigo aeroporto, o curioso é que os dois veículos seguiam no mesmo sentido na direção sul da cidade, o carro que estava na terceira faixa resolveu fazer a conversão para a esquerda, o caminhão que estava na quarta faixa seguiu em frente chocando-se na lateral do veiculo.
Parece que alem dos condutores estarem nas faixas trocadas parece que faltou um pouco de atenção, este caso occoreu as 20h30min do dia 19/11/2009

Onibus bate em carro na rotula recem construida

Estamos de volta, na imagens abaixo um ônibus coletivo da linha Eixão bate na traseira de um carro na Av. Teotônio Segurado no cruzamento de acesso aos Aureny e ao Aeroporto, bem na rotatoria que a prefeitura contruiu para faciltar o acesso naquele cruzamento, a rotula ja foi inaugurada com um acidente, vantagem da rotula é que diminui a gravidade dos casos.

Esse caso ocorreu no dia 17/11/2009 as 19h30min

domingo, 8 de novembro de 2009

Aconteceu 2º Maratoninha da Caixa

Ocorreu hoje na Praça dos Girassóis a segunda edição da Maratoninha da Caixa, as crianças que conseguiu o primeiro lugar ganharam uma bicicleta como premiação.
Participaram crianças de 6 a 12 anos de idade, veja algumas imagens da atividade que movimentou a criançada nesta manhã de domingo em Palmas.

sábado, 7 de novembro de 2009

Carros Colidem em Semáforo.

Hoje por volta das 13h dois veículos colidem no semáforo na Av. JK com a Av. LO-13, é logico que, para ocorrer um acidente nesse tipo de sinalização alguém cometeu uma infração, ou seja, alguém ultrapassou o sinal vermelho, se o Pardal que registra as infração naquele ponto estivesse funcionando ajudaria a provar quem foi o infrator, acredito que nesse caso vai ficar a palavra de um contra a de outro. Felizmente ninguém saiu ferido mais fica o trauma do ocorrido.

Nem o condutor soube explicar...

Disse o condutor que ao fazer uma manobra de Ré achou que ia cair no buraco do lado direto, no susto fez a conversão para o lado contrario de modo que não observou que na verdade não era um buraco e sim um bueiro onde foi construído para a escoamento das águas.
O rapaz conseguiu uma maquina escavadeira que puxou o veiculo retirando da situação complicada, disse ele que o susto foi grande pareceu que avia acabado o chão de repente.
Esse caso ocorreu no estacionamneto em frente ao anexo da Secretaria da Fazenda na Av. NS-10

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A quem diga que não estão parados...

As imagens abaixo eram para ser publicada quando completasse um mês após a publicação sobre esse buraco em 3 de setembro, um problema que citamos neste blog veja a postagem aqui.Como não publiquei nada sobre o caso amanha faz 60 dias que o caso continua inalterado, as imagens abaixo foram capturadas ontem de um celular. Impressionante, sem palavras as imagens já diz tudo.
Senhores gestores essa postagem serve para mostrar que os pequenos detalhes fazem a diferença em uma administração, nossa próxima postagem sobre esse assunto será para mostrar quanto custar e quanto tempo se gasta para tirar essa imagem negativa de Palmas.