terça-feira, 21 de julho de 2009

Avenidas largas torna-se palco de acidentes constantes

Esse foi mais um caso de moto caída nas largas avenidas de Palmas, provavelmente provocada por outro veiculo com pressa. Desta vez uma moto Biz estava caída na antiga Avenida Teotônio Segurado. Avenida como essa e feita de quatro vias largas aonde todos os veículos se conduz em apenas uma direção, de modo que, acidentes deste tipo podem ser evitados se cada condutor tiver no mínimo atenção no transito. Em breve estaremos fazendo algumas colocações para entender melhor o trafego nestas vias. Este acidente ocorreu no dia 02-07-09 as 08:15

Moto e Carro em Rotula

Mais um caso de moto e carro, desta vez em uma rotula, segundo as pessoas que estavam na moto o veiculo entrou em sua frente causando a queda da moto, esse tipo de acidente tem acontecido com freqüência nas rotulas. Logo estaremos desenvolvendo uma divulgação de como proceder as manobras de entrada e saída de rotulas para conscientizar os condutores, quem sabe com algumas informações diminuiremos os números de acidentes desta natureza, esse acidente aconteceu dia 26/06/2009.

sábado, 18 de julho de 2009

A Moto foi Fechada...

Nessa imagem, estávamos voltando do trabalho no horário do almoço, encontramos um casal de jovem caído na moto, paramos para ver se precisava de ajuda, o rapaz disse que um carro os fechou na entrada da quadra e eles caíram, como o rapaz disse que não deu para anotar os dados do veiculo que provocou sua queda recolheu a moto e teve que arcar com os prejuízos.
Esse é mais um caso de falta de respeito com os motoqueiro e mais um caso que não entra na estatística dos acidentes de transito de Palmas pois não ouve ocorrência.
Esse acidente aconteceu na Av. NS 10 na entrada da Quadra 1006 Sul as 12:53 min do dia 25/06/09

Acidente que eu registrei no caminho da escola...

Nestas imagens passei no momento do acontecido, aguardamos a chega da equipe de resgate, os bombeiros e junto chegou a equipe de socorro, SAMU
Aqui eu estava levando meus filhos para escola, por coincidência o casal envolvido nesse acidente estava levando sua filha também para o mesmo colégio, no momento em que o veiculo atravessou a AV. LO 05 para entrar na Quadra 208 Sul o caminhão da atual carga, que trafegava sentido oeste colidiu com o veiculo indo para ambos no canteiro de entrada da quadra. A criança e a mãe, que conduzia o veiculo teve ferimentos leve, ja o pai da criança teve grandes dificuldades de retirada do veicula. Esse acidente aconteceu no dia 23/06/09 as 08:05 min.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Numeros Absurdos...

Caros amigos palmenses, para mostrar o motivo da minha preocupação começo minha primeira postagem com recortes de noticias do Jornal do Tocantins que em menos de 15 dias nesse mês, já vinculou três matérias sobre o transito de Palmas.
Nos recortes acima, do Jornal do Tocantins, trata da falta de fiscalização eletrônica, e que podemos ter um aumento de acidente por falta destes cuidados. Essa matéria foi publicada no dia 04/07/09.

O recorte acima, do jornal do tocantins foi publicado do dia 10/07/09. com o título; "Acidentes tem aumento de mais de 8% no Tocantins"

No recorte acima, também do jornal do tocantins, divulgado dia 14/07/09 um numero impressionante de acidentas, não dá pra ficar quieto. Depois de ver os recortes, me diga se você também não esta preocupado?.